Porto de Luz: reconectando-se consigo mesmo!

Você já pensou no quão maravilhoso é poder fugir da loucura da cidade grande sem precisar sair dela? Pois bem, o Porto de Luz é um desses locais.

Ali é possível se desligar da correria e estresse da vida urbana. Trata-se de um centro de luz, no qual várias atividades são realizadas. Todas elas com a finalidade de trabalhar o ser humano para que ele se reconecte consigo mesmo.

Como o próprio nome já sugere, o local é um verdadeiro refúgio para que as pessoas possam encontrar a luz, isto é, possam encontrar as suas melhores qualidades e coloca-las em prática.

E o melhor de tudo, não é necessário ir muito longe para conhecer o Porto de Luz. Localizado na cidade do Rio de Janeiro, o local situa-se na Ilha da Pesquisa, uma pequena e sossegada ilha próxima à Ilha da Gigóia, mais conhecida nas redondezas.

As responsáveis

Grande parte da linda energia que circula pelo espaço se deve às administradoras Carmem Castro e Lucia Falabella. Ambas são pessoas muito generosas e carismáticas, cuja missão é servir ao próximo.

Apesar de serem arquitetas, a curiosidade pelas questões espirituais fez que com as duas fizessem várias formações: terapia de Reiki, Cura Prânica, Apometria, terapia com cristais, dentre outras.

No princípio, atendiam gratuitamente os amigos na casa da Lucia. Contudo, conforme a demanda de atendimentos foi crescendo, ambas sentiram a necessidade de procurar outro local.

Motivadas por uma leitura de aura que fizeram, decidiram se empenhar para concretizar o sonho de abrir um espaço onde pudessem realizar seus atendimentos terapêuticos e levar professores e especialistas que ofertassem cursos às pessoas.

No decorrer de um dos vários cursos de qual participaram surgiu a ideia de buscar uma casa na Ilha da Gigóia. Foi na Iha da Pesquisa, porém, que se apaixonaram por uma casa disponível. Assim que bateram o olho tiveram a certeza de que aquele seria o local que tanto buscavam.

Após um ano fechada, Carmem e Lucia deram vida ao ambiente e abriram o espaço. Antes mesmo de assinar o contrato de locação, já compraram mesas e cadeiras, tamanha a certeza de que estaria nascendo o Porto de Luz. Tiveram que ir além dos medos, das fantasias mentais e do ego para concretizarem o próprio sonho.

Atividades do Porto de Luz

Antigamente as atividades do espaço se limitavam a cursos e terapias. Aos poucos, Carmem e Lucia foram desenvolvendo outras atividades que estivessem alinhadas com seus valores e necessidades.

Um exemplo é o projeto “Quinta Social”. Nascido da vontade de realizarem trabalhos sociais, o projeto consiste em oferecer às pessoas terapias por um preço mais acessível. Cada quinta-feira uma terapia diferente é oferecida. Basta agendar o horário desejado através do site do Porto de Luz.

Outra curiosidade é um piso transmutador localizado na entrada do jardim da casa. Inventado pelas próprias proprietárias para que cada pessoa tenha sua energia purificada. Um piso de vidro, embaixo do qual encontram-se pedras ametistas programadas, cristais que exercem esse trabalho de transmutar a energia.

Há ainda uma ulexita para emanar energias boas para as ametistas. As pessoas param ali e recebem essa limpeza para entrar na casa. Da mesma forma, na hora de sair, também param sobre esse vidro para que as ametistas possam protege-las.

O Porto de Luz tem uma forte ligação com Inkiri Piracanga. Trata-se de uma comunidade na Bahia, liderada por Angelina Ataíde, onde são ofertados cursos, retiros e outros programas, tendo em vista o autoconhecimento. No Porto de Luz, as pessoas que retornam de cursos e vivências neste local podem dar continuidade ao trabalho iniciado.

Dentre as várias terapias ofertadas pelo espaço estão: terapia de reiki, equilíbrio energético, terapia constelação familiar, leitura de aura, consultas astrológicas, terapia com cristais, barras de access, thetahealing etc. Além destas atividades, há cursos de formações, workshops, palestras e meditações.

Da coragem, fé e determinação de Carmem e Lucia nasceu o Porto de Luz. Hoje, o espaço potencializa o bem-estar do ser humano. Como elas mesmo consideram, os anjos regem esse centro de luz e não deixam faltar nada.

Ambas tiverem que trabalhar internamente a entrega pessoal e a confiança em um plano superior, que mantém o local funcionando. Trata-se da mais bela troca entre seres que vivem para fazer o bem e o Universo que retribui dando todo o suporte necessário.

2 COMMENTS

  1. Carmem e Lúcia merecem todo sucesso do Porto de Luz devido a todo amor e dedicação que elas cuidam de cada cantinho. O sucesso de qualquer negócio é o amor!!!!! E isto elas sabem dar de sobra.
    Parabéns!!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here